Algodão Certificado

A utilização de algodão certificado e produção local reduzem o impacto ambiental, enquanto garantem qualidade e design exclusivo aos produtos.

Nós acreditamos que roupas de qualidade e duráveis são essenciais para uma infância saudável e feliz. Por isso, escolhemos cuidadosamente nossos materiais, trabalhamos com algodão certificado e utilizamos processos produtivos que reduzem o impacto ambiental. Além disso, nossas roupas são produzidas localmente, em pequenas quantidades, o que nos permite garantir a qualidade e a exclusividade de cada peça.

A Humaninhos valoriza a diversidade e a igualdade, e por isso, possui em seu catálogo produtos unissex e roupas que meninos e meninas podem compartilhar.

Com essa iniciativa, a marca Humaninhos busca promover a inclusão e a quebra de estereótipos, oferecendo opções de roupas democráticas e funcionais, que atendem às necessidades de todos os públicos.

Queremos oferecer uma alternativa ao fast fashion, estimulando um consumo mais consciente e responsável, que valoriza a qualidade, a durabilidade e a história por trás de cada peça.


A produção local, por sua vez, garante maior controle sobre as condições de trabalho e salários justos para os colaboradores envolvidos na cadeia produtiva da marca. Além disso, a proximidade dos fornecedores facilita o acompanhamento e monitoramento do processo produtivo, garantindo a qualidade das peças e o baixo impacto ambiental.

Além das práticas de reaproveitamento de insumos e descarte consciente e reciclável, aqui na Humaninhos Kids também investimos no desenvolvimento de produtos a partir de matéria-prima já existente.

Isso significa que utilizamos tecidos e outros materiais que já foram produzidos anteriormente, mas que não foram utilizados ou que foram descartados por outros fabricantes.

Essa prática permite que possamos criar produtos de qualidade, sem a necessidade de utilizar novos recursos naturais e sem gerar novos resíduos. Além disso, a utilização de matéria-prima já existente também permite que possamos oferecer preços mais acessíveis aos nossos clientes, sem comprometer a qualidade ou a sustentabilidade.

Para garantir a qualidade dos nossos produtos, contamos com uma equipe de profissionais especializados em design e desenvolvimento de produtos, que utilizam toda a sua criatividade e expertise para criar peças exclusivas e de alta qualidade, a partir de materiais já existentes.

Ao adotar práticas de desenvolvimento de produtos a partir de matéria-prima já existente, estamos contribuindo para a preservação do meio ambiente, reduzindo a utilização de recursos naturais e evitando o desperdício. Além disso, também estamos incentivando a economia circular e a valorização da criatividade e da inovação.


Você também pode gostar

Ver todo